Encontro debate atuação das Escolas Superiores de Advocacia

Foram apresentadas hoje (8), durante o primeiro dia do 12º Encontro Nacional de Dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESA), as propostas para inovar e aprimorar a atuação das escolas de Advocacia das 27 seccionais. A diretora da ESA/DF, Virgínia Solino de Moraes e a vice-diretora, Carolina Petrarca, participaram do encontro, designadas pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros. O evento ocorre na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O encontro foi iniciado com pronunciamento do presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Após o discurso, os diretores das Escolas Superiores de Advocacia reuniram-se para debater os projetos para o segundo semestre de 2007. Segundo Virgínia, o balanço do primeiro dia foi positivo. “A ESA/DF pôde conhecer projetos interessantes e mostrar como foi atuante no primeiro semestre”, disse. Dentre os principais temas, foram discutidas as propostas para desenvolver projetos de Ensino a Distância (EAD), criar um boletim virtual e trabalhar em conjunto para melhorar o ensino jurídico. Ainda hoje será realizada palestra sobre o papel institucional das ESAs e será aberto espaço para debates livres. Ao final do 12º Encontro Nacional de Dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia, os diretores elaborarão uma carta de recomendação.