Entrega de Carteiras: OAB/DF recebe 115 novos advogados

Nesta terça-feira (28/2), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou duas cerimônias para a admissão de 115 novos profissionais. Na parte da manhã, 58 advogados e advogadas prestaram o juramento da advocacia, e no período da tarde, outros 57 realizaram o mesmo ato solene.

A vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, abriu as solenidades da manhã e da tarde e disse que é “necessário honramos a nossa trajetória e valorizar todo esforço feito até hoje. Vejo muita vitória nela ao longo de dez anos. Eu estava lá em Samambaia vendendo mexerica no semáforo para pagar minha faculdade de Direito e hoje estou aqui na condição de vice-presidente.”

Da mesma forma, Délio Lins e Silva Júnior, presidente da OAB/DF, ressaltou a relevância do evento para os novos advogados, expressando sua satisfação e emoção, afirmando que “a OAB é a representação do templo da liberdade e da democracia. A Casa está sempre disponível aos novos advogados durante os 365 dias do ano, para atender às suas necessidades,” disse.

Solenidade da manhã

Durante seu discurso, Gabriela Leão, oradora da turma, prestou uma homenagem aos familiares e colegas de profissão presentes no evento. “Agradeço a todos os presentes que estão prestigiando este momento tão importante, e aos meus colegas que assim como eu estão ingressando na OAB-DF pela honra de dar voz a este sentimento de conquista e celebração que estamos vivenciando. A jornada até que não foi fácil, acredito que cada colega tem a sua história pessoal de superação e desafios. Tenho certeza de que todas as histórias passam por pontos em comum, anos de estudo, dedicação, abdicação, renúncias e dúvidas,” comemorou Gabriela.

Na solenidade, Josmar Gomes, paraninfo da turma, felicitou todos os presentes pela conquista da carteira e enfatizou a importância do árduo trabalho e da dedicação que foram necessários para alcançar esse objetivo e, ainda, destacou que “este momento marca não só uma conquista, mas também o início de uma nova jornada repleta de desafios e oportunidades em um ambiente altamente competitivo que exigirá constante aperfeiçoamento.”

Solenidade da tarde

Em seu discurso como oradora da turma, Fernanda Ágatha da Silva salientou o penoso desafio enfrentado por todos para conquistar a almejada carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. “Quanta responsabilidade tenho de tentar dar voz a todos vocês, em buscar traduzir em palavras os sonhos, as angústias, anseios e as trajetórias, que embora tenham as mesmas finalidades. São recheadas de particularidades, cada um carrega uma história de superação que hoje se consagrou em conquistas,” ressaltou a oradora.

Em seguida, Lenda Tariana convidou a nova advogada Marianna Monteiro para, também, dar as boas-vindas aos colegas. “Sou muito grata por ter essa oportunidade de estudar, o estudo abre portas, o estudo é democrático. Advogar sempre foi meu sonho, estou realizando meu sonho,” expressou a advogada.

Marcela Carvalho, paraninfa da turma, iniciou a sua fala, dizendo que esse momento é uma oportunidade de acolhimento aos novos advogados. “Todos nós aqui temos o potencial de mudar vidas. Nunca percam a humildade, a dedicação, resiliência, e a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor. É chegada a hora de traçar novos roteiros, é o momento de pensar nos trajetos que querem percorrer, a possibilidade está aí. O mundo é repleto de oportunidades, e para isso carreguem o espírito de um eterno aprendiz. Todos nós aqui somos a soma do que recebemos e compartilhamos, é uma troca permanente,” celebrou.

Confira fotos da solenidade da manhã.

Confira fotos da solenidade da tarde.

Fotos: Roberto Rodrigues

Comunicação OAB/DF — Jornalismo