Entrega de carteiras para 135 novos advogados

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, entregou nesta terça-feira (28) mais 135 carteiras aos novos advogados do Distrito Federal, em cerimônia que novamente lotou o auditório da instituição. A oradora da turma, Daniela Peon Tamanini, mostrou bastante emoção ao falar aos colegas.

“Uma enorme responsabilidade recai sobre todos nós. Defender a ética, a justiça e as leis não deve ser visto como mera formalidade do nosso juramento: devemos lutar em prol da dignidade do ser humano. Tenho muito orgulho de fazer parte desta nova geração, e creio que um advogado preparado é sinônimo de uma Justiça melhor”, afirmou ela.

O paraninfo da turma, Joaquim de Arimathéa Dutra Júnior, presidente da Subseção de Sobradinho, exortou os novos profissionais a manterem o respeito pela Advocacia e por seus clientes. “O que temos é o nosso nome. Este é o nosso mais eficiente cartão de visitas. Devemos ser procurados por saberem que respeitamos as pessoas e mantemos a dignidade e a moral”, garantiu.

Compuseram também a mesa da entrega de carteiras o secretário-geral da OAB/DF, Francisco José de Campos Amaral; o diretor-tesoureiro Severino Cajazeiras; o presidente da Comissão de Seleção, Ismail Gomes; o presidente da Subseção de Sobradinho, Joaquim de Arimathéa Dutra Júnior; a integrante da Comissão de Exame de Ordem, Priscila de Almeida Antunes, e o desembargador aposentado do TJDFT, Jazil Gardés.

Ao final, os novatos Alexandre Machado Roriz e Rita de Cássia Faria foram sorteadas com os livros sobre a história da Ordem dos Advogados do Brasil e os anais da XVIII Conferência Nacional dos Advogados.