Érika Siqueira publica artigo em livro lançado por membros da CFOAB

A presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), advogada, consultora especialista em gestão legal pela FGV e professora da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) e ESA/SC, Érika Siqueira, teve seu artigo “Tecnologia e a controladoria jurídica” publicado no livro “Gestão Empreendedorismo e Inovação na Advocacia”. A obra foi lançada em solenidade ocorrida no Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, em evento on-line realizado na última segunda-feira (30). Veja aqui.

A advogada relata em seu artigo a importância do alinhamento tecnológico com a controladoria jurídica, exaltando a necessidade cada vez mais presente desta área em escritórios, visando o auxílio em rotinas, controles de prazos, geração de relatórios, entre outras demandas.

Para Érika, a distribuição de demandas jurídicas e administrativas pela área de controladoria jurídica oferece grandes ganhos e otimiza o tempo dos mesmos. “Hoje com um software de controle jurídico, distribui-se tarefas em home office, não ficam comandos soltos. A tecnologia e suas inovações ajudam a atender aos mais diversos cenários e tipos de escritórios, auxiliando a implementação de todas essas gestões”, conta.

O livro divide-se em três principais capítulos: gestão, empreendedorismo e inovação. Érika conta que a junção destes proporciona ao advogado todo o material necessário à sua carreira. “A importância dos capítulos é que eles se complementam, a advocacia precisa de empreendedorismo, de inovação e de gestão. É um livro fundamental para toda a advocacia”, afirma Érika.

Também publicando um artigo de cunho próprio através do livro, esteve o conselheiro Felipe Bayma, discorrendo sobre “A Nova Era e os Nichos da Advocacia”. A solenidade de lançamento do livro pode ser acessada através da conta oficial da OAB no Youtube. Leia mais aqui.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF