ESTACIONAMENTO E PÓS-GRADUAÇÃO LANÇADOS EM TAGUATINGA

Dois grandes lançamentos marcaram a tarde de quinta-feira (12/8) na Subseção de Taguatinga. A inauguração do estacionamento na Casa do Advogado, atrás do prédio do Fórum e o convênio entre a Subseção e a Faculdade da Academia Brasileira de Educação e Cultura, Fabec, representada pelo diretor-geral Deusvolmi Silveira Rabelo. A partir da parceria o curso de pós-graduação latu senso em Direito Penal e em Processo Civil será ministrado na cidade. O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, elogiou a iniciativa da presidente da Subseção, Maria Conceição Filha.“O advogado precisa ter um aperfeiçoamento técnico contínuo. São iniciativas como essa, trazendo instituições sérias, idôneas e de notória qualidade que vão ajudar nossos colegas a bem cumprir o mandato que lhe é outorgado pela sociedade”.

Com a presença de várias lideranças da classe, ex-presidentes e muitos advogados, foi inaugurado o novo estacionamento, que propiciará 200 novas vagas para automóveis. Essa foi uma das promessas de campanha da nova gestão. Caputo lembrou que, juntamente com o vice-presidente, Emens Pereira, denunciou a falta de estacionamentos próprios para advogados nos fóruns. “Esse problema deve ser resolvido para permitir ao advogado o pleno exercício profissional. A falta de estacionamento cerceia sua atividade. É com muita alegria que recuperamos e lançamos para os advogados de Taguatinga esse espaço”. O estacionamento será exclusivo para os advogados que militam no Fórum da maior cidade-satélite.

Foram lembradas iniciativas como o estacionamento remoto para atender às novas varas do trabalho, as vagas de garagem que a Câmara Distrital cedeu para os profissionais que atuam no Tribunal de Justiça de Brasília e o estacionamento privativo no TRE.

Com as gestões feitas junto à Terracap, a OAB conseguiu um terreno e

está empreendendo esforços para o governo do DF pavimentar uma área ao lado da Nunciatura Apostólica de Brasília, para ser feito o estacionamento remoto que atenderá ao TRT, ao TSE, ao TRF e ao primeiro prédio da Justiça Federal.