Estefânia: campanha por prerrogativas será permanente no DF

A presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, cumprimentou hoje (15) o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, pela Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia que será lançada no próximo dia 22. “Esse dia será para nós um marco histórico e a campanha, pela sua importância transcendental, no Distrito Federal tem data apenas para começar, mas não para terminar”, disse Estefânia, ao anunciar que a campanha de defesa das prerrogativas dos advogados será permanente no Distrito Federal.

Estefânia Viveiros está convidando todos os advogados brasilienses para um ato público no dia 22, na sede da OAB-DF, quando será realizado o 1° Encontro de Defesa e Valorização da Advocacia, simultaneamente à transmissão do discurso de lançamento da campanha do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, que será realizado no auditório do Conselho Federal da entidade.

O pronunciamento, a partir das 10h, será transmitido pela Internet, via TV OAB, que pode ser acessada dentro do site da entidade na Internet (www.oab.org.br ).

A Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia será lançada em todo o País, às 10h do próximo dia 22, sob a coordenação do conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Ademar Rigueira. A Campanha é um dos compromissos assumidos por Roberto Busato quando se candidatou à Presidência do Conselho Federal da OAB. “Fortalecer as prerrogativas do advogado significa, na prática, fortalecer a cidadania e as instituições democráticas brasileiras”, define o presidente nacional da OAB.

O lema da Campanha é “Cidadão Sem Defesa/Cidadania Ameaçada”.