Estefânia defende justiça federal forte no aniversário do TRF1

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, representou nesta quarta-feira (30) o presidente do Conselho Federal da Ordem, Roberto Busato, na solenidade em comemoração ao 16º aniversário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília e que abrange os Estados

do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Tocantins, Bahia, Piauí e Minas Gerais.

Em discurso de saudação, Estefânia

manifestou “a expressão de reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil à independência e altivez desta Corte na condução de seus trabalhos”.

Segundo a presidente,

o fortalecimento da Justiça Federal assume importância fundamental no País, principalmente diante das inúmeras denúncias envolvendo crimes com participação de políticos contra o erário público.

 

“Felizmente, a sociedade civil brasileira, pela vontade de suas maiorias, pela arregimentação de suas entidades representativas, pela força expressiva de figuras ilustres e de comportamento ilibado, tem sinalizado no sentido da modernização institucional e política, cujos eixos repousam numa base moral e ética. Nessa base, a sociedade brasileira, que a Ordem dos Advogados não tem a pretensão de representar mas tão-somente de vocalizar seus anseios, está a imperiosa necessidade de envolver o Estado como um todo na investigação das denúncias de corrupção que mancham a vida de setores da administração pública, de dirigentes, governantes e políticos”, afirmou.