Estefânia discute prerrogativas do advogado com Corregedoria da Polícia

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, esteve em reunião com o Corregedor-geral da Polícia Civil, Cléber Monteiro Fernandes, e o Ouvidor-geral, Pedro Júlio de Melo Coelho, na última quarta-feira (25), para discutir as denúncias constantes de mal atendimento aos advogados nas delegacias. A presidente da OAB-DF foi acompanhada do advogado da Comissão de Prerrogativas, Marcelo Cunha, e da advogada, Valéria Jácome.

“As reclamações mais freqüentes são de advogados que chegam na delegacia e tem dificuldade de ver o cliente. Geralmente, os profissionais que atuam na área penal e criminal são os que mais procuram ajuda da Comissão de Prerrogativas”, diz Marcelo Cunha. O advogado da Comissão está à disposição dos advogados para solucionar quaisquer questões de violação de prerrogativas.

Durante o encontro, a presidente da OAB-DF pediu mais respeito aos advogados e menos embate no acesso ao cliente. “Os advogados que se sentirem lesados tenham a certeza de que a Ordem está sempre presente”, disse Estefânia.

As denúncias podem ser feitas via Internet. Basta acessar o site da OAB-DF e preencher o formulário das Prerrogativas On Line. “A partir do dia 14 de fevereiro, a Seccional do Distrito Federal vai lançar o Disque-Prerrogativas. O advogado terá atendimento 24 horas por telefone”, conta a presidente da OAB-DF.