Estefânia participará de Seminário na Câmara Federal

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, participa na próxima quarta-feira (16/06), do Seminário “A Justiça que Queremos”, que será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Ela será uma das debatedoras do tema “A Efetividade da Prestação Jurisdicional”, no Painel marcado para as 14h.

Iniciativa da Frente Parlamentar dos Advogados, o seminário pretende confrontar diferentes visões e buscar convergências em relação a questões que preocupam a sociedade brasileira, como a prestação jurisdicional, a celeridade e previsibilidade das decisões judiciais, a simplificação dos procedimentos e ritos processuais.

O segundo Painel, às 16h30, tratará do tema Justiça e Comunicação, tendo como um dos debatedores o jornalista Bartolomeu Rodrigues.

A OAB é uma das organizadoras do evento.

A abertura do Seminário será às 9h da manhã. Participam da solenidade o deputado João Paulo Cunha, presidente da Câmara, o ministro Nelson Jobim, presidente do STF, o ministro Edson Vidigal, presidente do STJ, Roberto Busato, presidente nacional da OAB, Cláudio Baldino Maciel, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João de Deus Duarte Rocha, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Horácio Bernardes Neto, presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e o deputado Luiz Piauhylino, presidente da Frente Parlamentar dos Advogados.