Estefânia vai à posse da Ministra Ellen Gracie

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, prestigiou a posse da ministra Ellen Gracie à frente do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (27), às 16h. A solenidade foi realizada no Plenário da Corte e transmitida em sete telões instalados no Edifício-Sede e no Anexo I.

A ministra foi eleita no dia 15 de março para presidir o Supremo no biênio 2006/2008. Na mesma data, o Plenário elegeu o ministro Gilmar Mendes para a vice-presidência do Tribunal. Desde a instalação do STF, esta é a primeira vez que uma mulher presidirá a Corte Constitucional brasileira.

Para a presidente da OAB-DF, esse é um momento ímpar, da primeira mulher estar assumindo um dos poderes da República e representando todas as mulheres da carreira jurídica. “Depois de anos e anos conseguimos afastar o preconceito, ultrapassar barreiras, conquistar como está sendo o caso da ministra Ellen Gracie com muita competência, com o currículo fantástico e representando muito bem todas nós. Então é um dia de festa, um dia histórico, de comemoração e muita expectativa também para o desenvolvimento das atividades da ministra”, disse Estefânia.