Estefânia visita a nova sede do TST com advogados trabalhistas

À frente de um grupo de trinta advogados trabalhistas, a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, visitou nesta quinta-feira (15) as novas instalações do Tribunal Superior do Trabalho. O convite para a visita foi feito pelo presidente do TST, ministro Vantuil Abdala. O advogado Nilton Corrêa, suplente de Conselheiro Federal pela OAB/DF e ex-presidente da Abrat também esteve presente.

Na ocasião, o ministro Vantuil Abdala assegurou à presidente da OAB/DF um amplo espaço destinado à Sala dos Advogados, onde os profissionais do DF e de outros Estados que atuam no TST poderão dispor de infra-estrutura moderna para suas atividades.

Com o acompanhamento técnico do Banco do Brasil, as obras da sede nova do TST – projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer – tiveram início em 1997 com os serviços de terraplenagem. Em dezembro de 1998, foram feitas as obras de fundação e estrutura. Em 1999, a obra foi paralisada por falta de verbas. A construção foi retomada em dezembro de 2000 e novamente paralisada em fevereiro de 2002, por divergências no projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Em 2003, a construção foi retomada com ajustes no projeto. A inauguração está prevista para fevereiro de 2006.