III ENCONTRO NACIONAL SOBRE LEGISLAÇÃO ESPORTIVO-TRABALHISTA

Brasília, 04/11/10 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove, nos dias 18 e 19 de novembro, o III Encontro Nacional sobre Legislação Esportivo-Trabalhista, na sala de sessões do Tribunal Pleno. O conselheiro da OAB/DF, Sandoval Curado Jaime, será moderador de um dos painéis. Para ele, “o encontro busca uma maior aproximação entre a Justiça do Trabalho e o Direito Desportivo, visando analisar a competitividade da legislação desportiva brasileira com as regras ditadas pela CBF e pela FIFA”.

O advogado Fernando Silva Junior contou que participou dos encontros anteriores. “O evento anseia atender a comunidade acadêmica, para se familiarizar com o direito desportivo e suas peculiaridades”. Ele explica que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) não trata somente de futebol; serve também a outras modalidades.

O público-alvo do encontro são os membros da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho, demais operadores do Direito, profissionais do esporte, associações de clubes de futebol e associações de atletas e estudantes. Informações pelo telefone 3043-4300.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF