INAUGURADA SALA DO ADVOGADO NO TSE

A Sala do Advogado no térreo do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi inaugurada na última sexta-feira (20/8). O espaço tem aproximadamente 20m² e disponibiliza aos advogados um computador com impressora, uma mesa para secretária com telefone e um espaço para reuniões com clientes. A sala funcionará durante o dia inteiro, inclusive nos horários das sessões plenárias. Poderão usufruir advogados e estagiários de direito mediante apresentação de documento de identidade profissional emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou carteira de identidade, no caso de estagiários.

O evento contou com a presença do presidente do TSE, Ricado Lewandowski; do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante; do presidente da Seccional do DF, Francisco Caputo, do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp; dos ministros do TSE, Marcelo Ribeiro, Henrique Neves e Joelson Dias; e do integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela advocacia, Jefferson Kravchychyn.

Em seu discurso, o presidente Ophir expôs a importância da advocacia no sistema judiciário brasileiro. “Eu não poderia falar em Justiça forte, sem uma advocacia presente, sem uma advocacia que participa e integra a casa da Justiça. É com muita alegria que a Ordem dos Advogados do Brasil vem a essa cerimônia receber a sala e dizer que vai cuidar dela com muito carinho, porque representa uma demonstração de apreço, de consideração e respeito à advocacia brasileira”.

O presidente do Tribunal, Ricado Lewandowski, reconheceu o papel do advogado no processo judiciário, exaltou o profissional do direito e a satisfação em poder inaugurar uma sala, que tem todas as condições para dar apoio a quem atua na casa. “Para nós é uma grande satisfação ter o privilégio de poder entregar aos advogados, que trabalham no TSE, uma nova sala. Uma sala que tem condições condignas para abrigá-los nessa sua importante missão de contribuição para o bom andamento das eleições”.