Inscrições abertas para o 1º Exame de Ordem de 2009

As inscrições para o 1º Exame de Ordem de 2009 da OAB/DF estão abertas e devem ser feitas até o dia 26. A primeira etapa da inscrição deve ser feita pela internet, nos endereços eletrônicos da Seccional ou do Conselho Federal (www.oab.org.br), até as 23h59 do dia 26. A segunda etapa consiste na impressão do boleto e pagamento da taxa de 150 reais em qualquer agência bancária. O valor deve ser quitado à vista, não podendo ser feito agendamento bancário da prestação. Por fim, o candidato deve entregar na sede da OAB/DF (516 Norte) o formulário de solicitação de inscrição, o comprovante de pagamento da taxa e os documentos necessários – identidade, diploma do ensino superior acompanhado de histórico escolar ou declaração de conclusão de curso, comprovante de residência atualizado e comprovante de domicílio eleitoral no DF. Os documentos deverão ser entregues entre os dias 14 e 27, das 8h às 19h. Exame A prova objetiva será em 17 de maio, às 14h, e terá duração de cinco horas. Os locais de prova serão divulgados na internet, na página eletrônica da OAB/DF ou do Conselho Federal, na data provável de 12 de maio. É responsabilidade do examinando verificar o local de prova e comparecer no horário determinado. A etapa prático–profissional será em 28 de junho de 2009. O candidato deverá apresentar-se entre 12h30 e 13h30 para exame da bibliografia de consulta. Habilitação O Exame de Ordem pode ser prestado pelo bacharel em Direito, formado em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), sediado no âmbito territorial da OAB/DF, ou que tenha domicílio eleitoral no Distrito Federal. Caso o examinando esteja no último período letivo, poderá inscrever-se mediante a emissão de uma certidão de provável formatura emitida pela instituição de ensino superior respectiva, em que se especifique que ele está matriculado nas disciplinas necessárias para se formar no semestre correspondente, se obtida aprovação. Acesse aqui o edital.