José Carlos Moreira Alves é o Patrono da 7ª Conferência dos Advogados

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves é o Patrono da VII Conferência dos Advogados do DF. “É uma grande honra termos como Patrono a maior autoridade do direito em nosso tempo. O professor Moreira Alves, do qual me orgulho de ter sido aluno, é um dos homens mais brilhantes, dignos e éticos que conheço. Um profundo

conhecedor do Direito, com um currículo que poucos juristas podem exibir, aqui e no mundo”, ressaltou Caputo.

O ministro aposentado Sepúlveda Pertence lembra de como era atuar ao lado de Moreira Alves. “Eu tive a honra de compartilhar com Moreira Alves a maior parte de seus 28 anos de juiz frente o Supremo Tribunal Federal, onde marcou uma liderança intelectual inesquecível. Muitas vezes houve discussões entre nós dois, que, no entanto só fizeram aumentar cada dia a admiração pelo grande jurista e pela figura humana, íntegra e independente”.

O procurador geral do DF, Rogério Leite Chaves, contou que foi aluno de Moreira Alves no mestrado e na graduação. “Muito do que sei, tanto do Direito Civil, como do Direito Constitucional, devo às lições do professor Moreira Alves. Ele serviu como exemplo para gerações e gerações de alunos, que hoje têm ocupado espaço nos tribunais, espaço dentro da própria OAB/DF e também nos órgãos da administração direta ou indireta”.

O hoje advogado José Carlos Moreira Alves tem vasta experiência em diversos ramos do direito, podendo-se destacar sua valorosíssima contribuição no atual estágio do controle de constitucionalidade brasileiro e na elaboração do novo Código Civil. Profundo conhecedor do direito romano, é doutor honoris causa de várias universidades estrangeiras e, mais recentemente, da Universidade de Brasília, onde lecionou por vários anos na graduação, mestrado e doutorado. O professor exerceu, em substituição, o cargo de presidente da República, de 7 a 11 de julho de 1987 e foi responsável pela instalação da Assembléia Nacional Constituinte, em 1987, proferindo discurso memorável. Moreira Alves também atuou como procurador-geral da república.

A VII Conferência Regional dos Advogados do Distrito Federal será realizada em 31 de maio, 1º e 2 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o tema “O Advogado e sua função social”. As inscrições já estão abertas. Para fazer a sua acesse www.conferenciaoabdf.com.br ou (clique aqui).

Assessoria de Comunicação Social – OAB/DF