Consciente das dificuldades que todos os novos advogados atravessam no início da carreira, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal convidou a consultora e advogada Lara Selem para falar aos advogados recém-ingressos no mercado de trabalho. O objetivo da palestra “Reinvenção da Advocacia” é despertar nos participantes a importância do desenvolvimento de habilidades em administração que lhes permitam um melhor desempenho nas atividades profissionais e na tomada de decisões.

Durante a palestra, serão discutidos temas como mercado jurídico, gestão de escritório, gestão financeira, gestão de marketing jurídico, gestão de tecnologia de informação, gestão de pessoas, gestão de infra-estrutura, gestão de produção jurídica, o papel do administrador de escritórios de advocacia e as competências do administrador legal.

Lara Selem é advogada e Consultora em Gestão de Serviços Jurídicos, é Executive MBA pela Baldwin Wallace College (Berea, OH, EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-EDESP (São Paulo, SP) e colaboradora das revistas Consulex, Advogados Mercado & Negócios, Consultor Jurídico, dentre outras. É também autora dos livros “Estratégia na Advocacia” (Ed. Juruá, 2003), “Gestão Judiciária Estratégica” (ESMARN, 2004) e “A Reinvenção da Advocacia” (Forense/Fundo de Cultura, 2005).

A palestra começa ás 19h30min na sede da OAB-DF e contará com a presença da presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros. Após a apresentação, a a palestrante estará à disposição dos presentes para noite de autógrafos.