JusBrasil: Casa do Ceará enaltece as doações da OAB/DF

Brasília, 02/02/2012 – Um pequeno gesto de solidariedade pode ser um grande aceno para quem realmente necessita. Com esse intuito, a Seccional da OAB do Distrito Federal decidiu tornar útil grande quantidade de sucata estocada no edifício-sede.

Aproveitando a operação de revitalização e limpeza das garagens, em janeiro a diretoria fez contato com a Casa do Ceará, entidade filantrópica e beneficente de assistência social, que decidiu reaproveitar o material doado e remover do prédio o que havia de entulho.Não temos porque deixar o material envelhecendo e ocupando espaço aqui, enquanto sabemos que poderá ser útil a outras pessoas, argumentou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

A doação valeu um manifesto de agradecimento do presidente da Casa do Ceará, Osmar Alves de Melo. Essa colaboração não só possibilitou renovar parte do mobiliário desta instituição, como serviu de arrecadação de recursos financeiros tão escassos nas instituições filantrópicas sérias de nosso país.

Fundada em 15 de outubro de 1963, a Casa do Ceará mantém a Pousada dos Idosos, oferece serviço na área social, odontoclínica, policlínica, recreação e lazer, além de uma série de cursos profissionalizantes. Atende a um público estimado em quatro mil pessoas por mês.

O amplo trabalho de assistência social, conhecido em todo o DF, foi o fator que mais contribuiu para a decisão da OAB de doar seus não mais usados móveis, eletrodomésticos, computadores, impressoras, aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, entre outros. É muito bom saber que esse material será bem aproveitado e que vai colaborar com uma entidade que visa ao bem social, concluiu Caputo.

Reportagem Helena Cirineu
Foto Rebecca Omena
Comunicação Social Jornalismo
OAB/DF