LÍDER SINDICAL DENUNCIA A INTRANSIGÊNCIA DA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO DA OAB/DF

O Secretário-Geral do Sindicato dos Empregados de Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional (Sindecof), Douglas de Almeida, fez duras queixas contra a atitude patronal da administração anterior da OAB-DF, na tarde da sexta-feira, 22.

Os protestos de Douglas Almeida foram formulados no seu encontro protocolar com o novo presidente da OAB-DF, Francisco Caputo. As palavras de Almeida revelam a face oculta da antiga administração.

Diante das revelações contundentes, o presidente Caputo prometeu providências efetivas durante o encontro. “O que a gente quer é que o sindicato, os funcionários e a gestão atual da OAB consigam fazer da entidade o melhor Conselho do Distrito Federal”, garantiu Douglas Almeida ao indicar a intransigência como razão para as dificuldades que a categoria enfrentou no passado recente.

Segundo Douglas, o comportamento da gestão anterior fez com que a OAB-DF e a Caixa de Assistência estivessem entre os piores Conselhos do Distrito Federal. “A falta de diálogo que havia nessas entidades gerou retrocesso na luta dos trabalhadores, que muitas vezes coincidiam com objetivos políticos. Então, atribuo o resultado negativo da OAB a essa falta de diálogo que certas gestões anteriores tiveram”.

Para o líder classista, no entanto, o quadro tem grande possibilidade de ser revertido. “O primeiro passo já foi dado nessa diretoria, que é conversar. Chegar para o funcionário e dialogar”, avaliou.

O Sindicato presidido por Douglas de Almeida representa todos os empregados em Conselhos, o que inclui a OAB, a Caixa de Assistência e todas as atividades coligadas e afins.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: