Mais 120 compromissandos recebem a carteira da OAB

Mais 120 novos advogados prestaram compromisso e receberam a carteira da Ordem na noite desta terça-feira, 03/08. A cerimônia foi realizada no auditório da OAB/DF, que ficou lotado com pais e familiares dos compromissandos.

Em nome dos novos advogados, Mônica Dourado Araújo fez um agradecimento aos pais e aos professores, entre os quais incluiu a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros. Aos colegas, lembrou as experiências pessoais que os encaminharam para o Direito, enfatizando a importância de cada um, a partir de agora, ouvir o “canto sagrado da justiça através do exercício solene e ético da advocacia”.

A turma teve como paraninfa a conselheira Maria Luiza Estrela, Malu, que começou seu discurso de forma inusual e carinhosa, tratando os novos colegas como “Queridos”. “É importante dizer a vocês que estamos aqui e que contem com o apoio incessante de todos nós”, acentuou. Ela fez um breve relato de todo o trabalho desenvolvido pela Seccional e enfatizou a atividade do órgão que preside, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, como essencial para o exercício da profissão.

A mesa diretora dos trabalhos contou com a presença da presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, do vice-presidente, Paulo Roberto Thompson Flores, do secretário geral, Francisco Campos Amaral, do diretor tesoureiro, Severino Cajazeiras, e dos conselheiros Osmar Alves de Melo, Malu Estrela, João Carlos Aragão, Wladimir Banja, Wellington de Queiroz, Roberto Peres e do presidente da Subseção de Ceilândia, Rafael

Alexandre da Silva