Mobilidade com conforto: advocacia ganha 4 novas Vans

Desde segunda-feira (2/3), quatro novas Vans da OAB/DF estão nas ruas do Distrito Federal apoiando a advocacia nos percursos entre os fóruns. Mais confortáveis, econômicas e modernas que as da frota anterior, as Vans possuem ambiente climatizado, degraus e piso baixo para facilitar a mobilidade. A capacidade é para 15 passageiros em poltronas individuais e com revestimento em couro, que são mais higiênicos e de fácil limpeza.

Zero quilômetro, os veículos substituem a frota antiga, que era de 2010, e representam uma economia de combustível de aproximadamente 30% em relação aos anteriores. Na cor cinza, os novos veículos trazem ainda uma homenagem aos 60 anos da OAB/DF, que serão completados no próximo dia 25 de maio.

As novas Vans se somam a outras quatro, da frota mais recente, de 2014, totalizando oito veículos disponíveis para a advocacia. “Estávamos com uma frota que já não era mais capaz de atender os advogados e as advogadas. Essa é, portanto, uma ação para melhorar a mobilidade e trazer mais conforto para a advocacia”, comenta o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior. “Além de permitirem que os profissionais cheguem com mais conforto aos fóruns, os novos veículos, por serem mais modernos, implicam menos custos cotidianos”, complementa o diretor-tesoureiro da Seccional, Paulo Maurício Siqueira.

A compra é resultado de uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). “A OAB/DF e a Caixa, juntas, podem fazer muito pela advocacia”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

Trajetos
As Vans fazem diariamente quatro itinerários vespertinos: entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Ginásio Nilson Nelson; os tribunais superiores e a Vara de Execuções Penais (VEP); e os fóruns do TJDFT em Ceilândia e de Taguatinga e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Taguatinga.

Confira os horários no Guia de Serviços da OAB/DF. 

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Foto: Ana Paula Almeida