Nilton Correia representará OAB no VI Fórum Social Mundial

O advogado Nilton Correia, membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiro pela bancada do Distrito Federal estará presente ao VI Fórum Social Mundial, que este ano não será realizado na capital gaúcha de Porto Alegre, como nos anteriores. A sexta edição do Fórum acontecerá em Caracas, capital da Venezuela.

Nilton Correia também será o representante da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra), da qual é seu presidente no Brasil, e também da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), de cuja entidade é ex-presidente e atual diretor de Relações Institucionais. Nilton Correia falará no próximo dia 25 sobre dívida externa e seus efeitos e no dia 27 sobre limites da negociação coletiva.

Com ele, viajará o advogado do Paraná, Luiz Salvador, representando a Associação Latinoamericana de Advogados Laboralistas (Alal), que falará no dia 26 de janeiro sobre Saúde do Trabalhador. Salvador também integra a Jutra e a Abrat.

O retorno de ambos está previsto para o dia 1º de fevereiro, quando participarão da inauguração da nova sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Fonte: Conselho Federal