NOITE DO ADVOGADO CHEGA À SEGUNDA EDIÇÃO COM TOTAL APROVAÇÃO

Brasília, 7/12/2010 – A 2ª edição da Noite do Advogado, na sexta-feira (03/12), no Salão Nobre do Clube do Exército recebeu 400 pessoas. A festa é realizada pela OAB/DF em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas (AAT). Animada por música ao vivo e apresentações de dança das academias Shams el Sabbah, de dança do ventre e 5º& Entretenimento, de forró e bachata.

O idealizador da Noite, o vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, destacou o sucesso da iniciativa de se promover uma comemoração entre advogados sem custo para a Ordem. Ele considera importante que o profissional tenha momentos de lazer, em que possa se descontrair com seus amigos e familiares. “Quando fui presidente da AAT, tínhamos serestas dançantes sempre com grande adesão, pois só o profissional sabe quanto o exercício diário da advocacia pode ser estressante. Este evento demonstra a preocupação e o comprometimento do presidente Caputo, da diretoria e dos conselheiros para com a classe, e nós o manteremos em caráter permanente”.

Para Francisco Caputo, a festa tem tudo para virar uma tradição entre os advogados. “Com o sucesso desta 2ª edição, a Noite do Advogado já mostrou que veio para ficar. Os colegas compreenderam que esses encontros são importantes para a união da classe. Além disso, temos aqui magistrados e membros do Ministério Público, e esse congraçamento fora dos tribunais é fundamental para esses profissionais que são tão demandados durante a semana”.

A parceria da AAT na realização da festa reforça o laço entre as entidades, conforme ressaltou o presidente da associação, Antônio Alves Filho. Ele observou que são boas as relações entre a OAB/DF e a casa que preside. “Há uma excelente interação, e é um exemplo raro no Brasil, porque na maior parte dos Estados há muitas divergências entre as associações e as seccionais. Aqui, conseguimos trabalhar com apoio mútuo, sempre em favor do advogado, e esta confraternização reflete um espírito harmônico”.

A festa teve a aprovação de todos, inclusive demonstrada por aqueles que prestigiaram a edição anterior, realizada em junho, como a vice-presidente da Fundação de Assistência Judiciária, Lúcia Bessa, revela: “mais uma vez o sucesso é o congraçamento entre os advogados. É uma noite de alegria, em que podemos trazer nossos familiares e isso faz com que a gente se sinta mais feliz em participar dessa administração capitaneada por Francisco Caputo e Emens Pereira”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF