OAB-DF apóia aumento no quadro de servidores do TJDFT

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, declarou que é a favor do Anteprojeto de Lei de Organização Judiciária do DF. O novo projeto prevê a criação de novas Varas e Juizados no DF e ampliação do quadro de servidores do judiciário local. “Essa modificação tende a oferecer a prestação de um serviço com mais celeridade”, afirma Estefânia .

O anteprojeto foi encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no final de 2004, ao Congresso Nacional para substituir a Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal, datada de 1991. “Hoje, está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e vai ampliar tudo: juízes, foros, varas”, explica o Corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Eduardo Alberto de Moraes Oliveira.