OAB/DF recebe alunos e membros da UNB vencedores da competição brasileira de Processo Civil

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) homenageou nesta terça-feira (22/11), alunos e membros da Universidade de Brasília (UNB). Na ocasião, a Universidade foi a grande campeã da 5° edição da Competição Brasileira de Processo Civil, realizada em Salvador nos dias 09, 10 e 11 de novembro.

A competição reúne equipes compostas por professores e professoras, alunos e alunas de graduação do Brasil inteiro para discussão de casos, elaboração de peças e simulação de julgamentos. Participam das bancas examinadoras professores de processo civil de várias instituições de ensino do país.

A 1ª edição foi realizada em maio de 2018 no Rio de Janeiro, a 2ª ocorreu em outubro de 2019 em Curitiba, a 3ª e a 4ª foram realizadas em formato online e a 5ª edição foi realizada em Salvador.

Na 5ª edição participaram 20 faculdades de Direito. As provas da fase semifinal e final contaram com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Cassio Scarpinella Bueno, e de vários desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região.

A vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, reconheceu a relevância da Universidade de Brasília e a parabenizou pela vitória. “A UNB tem um protagonismo nacional e isso muito orgulha a OAB/DF. Que os alunos e professores recebam nosso reconhecimento, carinho e apoio por toda a jornada em prol do desenvolvimento e crescimento do Direito.”

A Comissão de Processo Civil da OAB/DF, presidida por Fellipe Rossi, organizou evento de homenagem a todos os envolvidos no trabalho construído pelos alunos e equipe acadêmica.

Para Fellipe Rossi, esse trabalho destaca a importância na construção do profissional do futuro, sobretudo na temática processual. “A vitória na 5ª edição foi fruto de grande esforço por parte da equipe de alunos e professores envolvidos, com supervisão de Daniela Moraes, diretora da equipe da UNB, e Benedito Cerezzo, coordenador do projeto que envolve a competição. Os alunos expuseram que a seleção buscou pluralidade de participantes, primando por aqueles que tinham interesse em compor o desafio que viria. Foi árdua toda a preparação da equipe que durou aproximadamente oito meses até a data do evento.”

Ao fim, todos os alunos e professores foram convidados para ingressarem nas comissões temáticas da OAB/DF, destacou Fellipe Rossi. “Também ainda foi discutida a hipótese de workshop para divulgação da competição e da história dos alunos que vivenciaram experiência singular em sua vida acadêmica”, finalizou.

Confira mais fotos

Comunicação OAB/DF