OAB/DF recebe crianças e adolescentes do Projeto Notas e Canções

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) foi palco para a formatura de 75 crianças e adolescentes que fazem parte do projeto de inclusão social – Notas e Canções. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (14/11) e foi acompanhada por familiares, amigos e pela diretoria do Instituto Bancorbrás.

O evento contou com a presença do secretário geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira e do gerente administrativo da OAB/DF, Gustavo Farias.

O projeto nasceu em 2012 em parceria com o Instituto Bancorbrás e o Instituto Reciclando Sons (IRS) com o objetivo de oferecer a inclusão social por meio da música, da formação artística, cultural e social de crianças e adolescentes moradores da Cidade Estrutural/DF.

Além de contribuir para a criação de vínculos afetivos entre os beneficiários, por meio de uma interação social, a organização já formou centenas de adolescentes e foi responsável pelo encaminhamento destes ao mercado de trabalho e à formação acadêmica.

Edivan Nascimento, advogado que recebeu o projeto Notas e Canções, destacou a importância de trazer esse projeto para a OAB/DF. “É de muita relevância que tenhamos um conselho aberto para o terceiro setor e principalmente para as organizações sociais. Que a OAB possa ser cada vez mais um espaço de articulação do terceiro setor e um espaço de escuta para as organizações. É importante que construamos essa visão de que a OAB também é um espaço para as organizações”, ressaltou.

A vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, acolheu o projeto e expressou o prazer de receber crianças e adolescentes do projeto Notas e Canções na casa “É muito oportuno receber essas crianças e adolescentes por um projeto tão relevante. Cabe a nós, advogados e advogadas, participar ativamente desse momento tão importante para incentivar e estimular organizações como esta. É motivo de muita alegria para nós celebrar os formandos do projeto e participar de algo tão grandioso”, declarou Lenda.

No mês de dezembro, as crianças e adolescentes beneficiários do projeto Reciclando Sons – IRS, estarão realizando uma apresentação na Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). Para presenteá-las, serão doados brinquedos, roupas, materiais escolares e alimentos que serão entregues a elas na própria instituição.

Comunicação OAB/DF