OAB ENTREGA AO STJ LISTAS DE CANDIDATOS A TRÊS VAGAS DE ADVOCACIA

Fonte: Conselho Federal – OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, formalizou na segunda (13/9) a entrega ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, das listas sêxtuplas da entidade com os candidatos escolhidos para preenchimento de três vagas de ministro naquela Corte destinadas à advocacia, dentro do sistema do Quinto Constitucional. As três listas sêxtuplas se destinam a preencher as vagas resultantes de aposentadorias dos ministros Antonio de Pádua Ribeiro, Humberto Gomes de Barros e Nilson Naves.

As listas foram elaboradas durante sessões extraordinárias do Pleno do Conselho Federal da OAB, no sábado e domingo últimos, e compostas pelos 18 advogados mais votados dentre 41 candidatos inscritos e sabatinados. Durante a entrega das listas, no gabinete da Presidência do STJ, o presidente nacional da OAB esteve acompanhado do secretário-geral da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Além do presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, estava presente o ministro Mauro Campbell Marques.

Seguem as listas sêxtuplas entregues hoje ao STJ pelo Conselho Federal da OAB, por ordem de classificação:

1ª Lista – para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro: Edson Vieira Abdala (PR), Carlos Alberto Menezes (SE), Márcio Kayatt (SP), Alexandre Honoré Marie Thiollier Filho (SP), Ovídio Martins de Araújo (GO) e Antonio Carlos Ferreira (SP).

2ª Lista – para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros: Fábio Costa Ferrario de Almeida (AL), Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira (RJ), Aniello Miranda Aufiero (AM), Sebastião Alves dos Reis Junior (DF), Rogério Magnus Varela Gonçalves (PB) e Alde da Costa Santos Júnior (DF).

3ª Lista – para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Nilson Naves: Bruno Espiñeira Lemos (BA), Reynaldo Andrade da Silveira (PA), Mário Roberto Pereira de Araújo (PI), Elarmin Miranda (MT), Esdras Dantas de Souza (DF) e Ricardo Villas Bôas Cueva (SP).