OAB/DF abre inscrições para o II Exame de Ordem de 2007

O edital do II Exame de Ordem de 2007 está disponível no site da OAB/DF. O período de inscrições começa na segunda-feira (23) e vai até 5 de agosto. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) realizará o exame. O procedimento é obrigatório para o bacharel em Direito que deseja se tornar advogado.

Para se inscrever o candidato deve preencher um formulário disponível no endereço eletrônico: www.cespe.unb.br. Os bacharéis têm até 6 de agosto para apresentar à Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/DF o formulário preenchido e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição – no valor de R$ 130 –, além das cópias autenticadas do documento de identidade, do diploma de graduação, do histórico escolar e de um comprovante de residência.

A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária. A autenticação das cópias pode ser feita na própria Comissão de Exame de Ordem da OAB/DF, 516 Norte, que também colocará computadores à disposição dos interessados. O horário de atendimento é de 9h às 19h. O concurso consiste em duas provas eliminatórias: objetiva e prático-profissional. A primeira será realizada em 19 de agosto, a outra em 30 de setembro. O local das provas será divulgado pelo Cespe após o processo de inscrição.

Unificação O conteúdo do II Exame de Ordem será unificado, com a aplicação da prova objetiva, na mesma data, em 20 seccionais: nove da região Nordeste, mais Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins. Na segunda fase, cada seccional escolherá o melhor dia para a realização da prova prático-profissional. O primeiro exame unificado ocorreu em abril deste ano, com a participação de 17 seccionais.