OAB/DF DEFINE LISTA SÊXTUPLA PARA VAGA NO TRF

Brasília, 06/10/10 – O Conselho Pleno da OAB/DF elegeu na segunda-feira (4/10) os advogados que comporão a lista sêxtupla constitucional para preenchimento da vaga decorrente da aposentadoria do eminente desembargador federal, Carlos Fernando Mathias, do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1). A votação foi conduzida pelo presidente Francisco Caputo, contando com a participação da Diretoria e dos Conselheiros Titulares e Suplentes convocados.

“É sempre uma noite histórica, quando temos a oportunidade de convocar os advogados e fazer a escolha daqueles que, eventualmente, poderão representar a advocacia nos tribunais da República. O Distrito Federal tem contribuído muito com a magistratura nacional, indicando nomes de grande expressão para compor o quinto nos tribunais”, frisou Caputo.

Ao todo, 39 membros do Conselho Pleno votaram. A lista da Seccional do DF e de outras seccionais da primeira região serão analisadas pelo Conselho Federal da OAB em dezembro. Concluída a análise, a OAB enviará uma lista sêxtupla com o nome dos advogados escolhidos para o TRF1. Em seguida, o Tribunal encaminhará lista com o nome de três advogados à Presidência da República, que definirá quem será o novo desembargador federal.

Os integrantes da lista são: Maria Dionne de Araújo Felipe, Luis Justiniano Fernandes, Elton Calixto, Luiz Ribeiro de Andrade e Marco André Dunley Gomes.
“O Quinto Constitucional é a oportunidade que o constituinte criou para oxigenar o Judiciário, com a entrada de advogados e procuradores que levam para os tribunais suas experiências funcionais, cada qual com suas atribuições específicas”, concluiu Caputo.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF