OAB/DF EM CERIMÔNIA DE POSSE DE CORREGEDORA DO MPDFT

Brasília, 17/03/2011 – O diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Saboia, representou o presidente Francisco Caputo na solenidade de posse da corregedora do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, Benis Silva Queiroz Bastos. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (16/03), na sede do MPDFT, e contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário e do Ministério Público.

Benis foi nomeada pela procuradora geral do MPDFT, Eunice Carvalhido, para mandato de dois anos, renovável uma vez mais por igual período. A nomeação é feita a partir de lista tríplice elaborada pelo Conselho Superior do órgão, segundo determina o Estatuto do Ministério Público da União, Lei Complementar 75/98.

No discurso de posse, a corregedora enfatizou que o trabalho da Corregedoria deve levar ao aperfeiçoamento e ao fortalecimento de cada membro do MPDFT. “Pretendo desenvolver a missão que me foi incumbida com firmeza, sempre respeitando o princípio da independência funcional dos membros do Ministério Público”.

Raul Saboia, em nome da OAB/DF, estendeu seus cumprimentos à corregedora e colocou a Ordem à disposição do Ministério Público. “É com grande honra que represento o presidente Caputo nesta solenidade e desejo todo sucesso à Dra. Benis. A Ordem endossa todo apoio ao MPDFT e ao trabalho de sua Corregedoria, especialmente neste momento em que lutamos para a reconstrução das instituições em nossa cidade.”

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF