OAB/DF ENTREGA 87 CARTEIRAS PARA NOVOS ADVOGADOS

Brasília, 15/12/2010 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, promoveu nesta terça-feira (14/12) mais uma solenidade de compromisso de novos advogados. Foram entregues 87 carteiras da OAB para bacharéis aprovados no Exame de Ordem, que prestaram o compromisso disposto no artigo 20 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente da entidade, Emens Pereira. “Hoje é um dia muito importante, os senhores estão recebendo a chave desta Casa para o exercício da profissão”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Antonio Alves, foi o paraninfo da turma. Em seu discurso, desejou as boas-vindas aos novos advogados e contou o segredo do sucesso: “Acredito que para ser advogado e ter sucesso na profissão é necessário um conjunto de requisitos que entendo ser: a competência, a independência, a audácia, a ética e, fundamentalmente, a honestidade”.

O orador, Ravik de Barros Bello, destacou a continuidade dos cursos da Escola Superior de Advocacia e também do Almoço com o Presidente, “oportunidade que temos para nos confraternizar e sugerir ou até cobrar ações em benefício da advocacia”. Também abordou a questão das prerrogativas. “E quando estas não forem respeitadas, bateremos às portas desta Casa e solicitaremos auxílio da Comissão de Prerrogativas, com o único objetivo de fazermos valer os nossos direitos, mas principalmente, os direitos dos nossos constituintes”.

O evento contou com a presença de conselheiros, advogados, amigos e familiares. O presidente da Comissão de Direito Desportivo, Fernando Silva Junior, convidou os advogados a participarem da Comissão recém-criada. “Nossa Casa está de portas abertas, não só na vanguarda, mas de forma receptiva. Precisa de que os novos advogados assumam sua importante função, porque esta instituição é feita por todos nós”.

“Estou muito realizada de poder exercer essa profissão, principalmente porque estudamos muito para isso. Espero conseguir cumprir o meu juramento, defender a Constituição e, realmente, desempenhar um bom papel para a sociedade”, afirmou Janaína Carvalho.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF