OAB/DF lembra do Dia do Administrador

Nesta quarta-feira (9), é comemorado o Dia do Administrador. A OAB/DF parabeniza todos os administradores pela data, estabelecida pela Lei Federal nº 4.769, de setembro de 1965.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF), Carlos Alberto Ferreira Júnior, ressalta a importância desse profissional, inclusive para os escritórios de Advocacia. “Tudo que envolve pensar a infraestrutura de um negócio precisa de um administrador”, diz Ferreira Júnior, que é advogado. Na análise dele, a Administração é a ciência que permeia as outras profissões. “O administrador cuida do desenvolvimento e crescimento das organizações”, ressalta. Segundo o presidente do CRA/DF, uma má administração pode levar uma empresa à falência. “Há várias empresas que são fechadas antes de completar cinco anos de existência porque não tiveram uma boa administração”, relata. “As pessoas acham que é fácil ser administrador, mas não é.”

Apesar de ser considerada nova no Brasil, a profissão tem apenas 49 anos. O curso de Administração é um dos mais procurados nas instituições de ensino superior.