OAB/DF na corrida contra a corrupção

Brasília, 09/12/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), participa da 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, a ser realizada neste domingo (11) a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O evento faz parte das atividades do Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro, data instituída pela Assembléia Geral das Nações Unidas.

Organizada e realizada por instituições sem fins lucrativos, a atividade visa a mobilizar a sociedade em torno do tema e renovar os esforços articulados de governo, empresas e sociedade. No Brasil, este dia tem significado especial. Durante anos a corrupção foi vista como mal inevitável e invencível, um fenômeno peculiar e inerente à cultura brasileira. “Precisamos mudar esta realidade”, incentiva o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Segundo ele, a Ordem não poderia deixar de participar desse movimento. “Esse tipo de iniciativa enche de esperança a OAB e o povo brasileiro. Não seremos tolerantes com atos de corrupção. Nossa bandeira une homens e mulheres de bem do nosso país. Ir às ruas revela às autoridades do Executivo, do Legislativo e, principalmente, do Judiciário, que o povo não aguenta mais a impunidade que insiste em reinar no Brasil e exige mudanças”, afirma.

Além da OAB/DF, esse evento tem a participação da Associação Contas Abertas, Instituto de Fiscalização e Controle – IFC, Movimento de Combate à Corrupção eleitoral – MCCE, associações, empresários, entidades de classe e, principalmente, do cidadão de bem que está cansado de ver a malversação da aplicação dos recursos públicos. Com esta iniciativa, as entidades pretendem mobilizar e sensibilizar a sociedade brasiliense, de forma lúdica, estimulando a participação de todos na luta pela transparência da aplicação do dinheiro público e pelo combate à corrupção.

Coordenação de Comunicação Social
OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: