OAB/DF participa de debate sobre novo modelo de comunicação

O direito à informação orientou as discussões do Encontro Nacional de Comunicação – Na luta por Democracia e Direitos Humanos, realizado na quinta e sexta-feira (22) na Câmara dos Deputados. Durante dois dias, os participantes buscaram debater um novo modelo de comunicação que garanta condições para o exercício da democracia e da inclusão social. A secretária-executiva da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, Adriana Arantes Studart Corrêa, representou a entidade no evento. Ela foi designada pela presidente, Estefânia Viveiros. Os debates incluíram temas como mídia pública, controle social sobre os meios de comunicação, criação da TV Pública e inclusão digital. O encontro foi uma prévia da Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada no próximo ano. Representantes da sociedade civil e autoridades estiveram presentes, dentre eles o secretário de Comunicação Social, Franklin Martins, o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, e o jornalista e doutor em Ciência da Comunicação Eugênio Bucci.