OAB/DF tem mais de 20 mil inscritos

Em duas sessões solenes, realizadas neste final de abril, no auditório da OAB/DF, 222 novos advogados receberam carteiras da Ordem e prestaram compromisso, elevando para mais de 20 mil o número de inscritos na Seccional.

A primeira solenidade de compromisso perante o Conselho, na atual gestão, foi realizada em fevereiro, quando prestaram compromisso 70 advogados. A cerimônia realizada na quarta-feira (28/04), teve como paraninfo o secretário-geral adjunto da instituição, João Maria de Oliveira Souza e a mesa diretora foi presidida pela advogada Estefânia Viveiros, presidente da OAB/DF.

Em nome dos novos advogados, Isabel Emília Teixeira de Andrade ressaltou o papel do advogado na sociedade e a necessidade de que cada um paute suas atitudes pela ética. Ela comparou a ética a um espelho, onde a cada ação praticada corresponde uma imagem refletida. “Com efeito, determinamos que o nosso primeiro e último escopo é desempenhar a nossa profissão sem manchar esse espelho, que representa a nossa instituição, e para isso é importante nos cingirmos à ética, sempre”.

O orador dos que prestam compromisso nesta quinta-feira (29/04) é o advogado Rafael Augusto Braga de Brito e o paraninfo será o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Severino de Sousa Oliveira.