Paula Pequeno, Shirlene Coelho e José Cruz comemoram Dia Olímpico em live da OAB/DF

A brasiliense Paula Pequeno, bicampeã Olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), única atleta brasileira a conquistar o título de MVP (melhor jogadora) de uma edição dos jogos Olímpicos, a goiana Shirlene Coelho, recordista mundial e ouro paralímpico em arremesso de dardo (Londres 2012), bicampeã nessa modalidade (Rio, 2016), e o jornalista José Cruz que participou da cobertura dos mais importantes eventos esportivos internacionais nos últimos 20 anos, acompanhando a atuação brasileira, vão celebrar o Dia Mundial do Desporto Olímpico, comemorado hoje (23 de junho), em uma live pelo Canal Oficial da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), que será realizada na próxima sexta-feira (25), a partir das 15h. Nome do evento: Desporto Olímpico: Histórias de Sucesso!.

Quem está organizando esse encontro histórico, entre as campeãs e um dos jornalistas de maior prestígio na cobertura de esportes pelo Brasil, é a presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF, Veranne Magalhães. Segundo ela, “a live quer falar da experiência em participar dos jogos olímpicos, dos desafios e dos apoios necessários aos atletas olímpicos e paralímpicos”. A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, prestigiará a programação.

CELEBRAÇÃO

O Dia Mundial do Desporto Olímpico, ou Dia Olímpico, é celebrado anualmente em 23 de junho em homenagem à criação do Comitê Olímpico Internacional, fundado nesse dia, em 1894, por iniciativa do francês Pierry de Frédy (conhecido como Barão de Coubertin), querendo resgatar o espírito de competição da Grécia antiga.

Os primeiros Jogos Olímpicos Modernos foram realizados na cidade de Atenas, na Grécia, entre os dias 6 e 15 de abril de 1896. Atualmente, os Jogos Olímpicos são feitos de 4 em 4 anos e em diferentes países do mundo.

Não perca a programação!

SERVIÇO:
Live da OAB/DF (Canal Oficial no YouTube: https://www.youtube.com/user/OABDFOficial)

Desporto Olímpico: Histórias de Sucesso!
DATA: 25/06
HORÁRIO: 15h