Presidente da OAB/DF recebe a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT)

Entrega aconteceu durante visita de cortesia ao novo presidente do Tribunal

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., visitou o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo, nesta quarta-feira (04/05). 

Délio estava acompanhado do diretor-tesoureiro Rafael Teixeira Martins e do diretor de Prerrogativas Newton Rubens.  “Viemos fazer uma visita de cortesia para parabenizar o desembargador José Cruz Macedo pela sua posse como presidente desta corte. Também, aproveitamos para tratar de pautas comuns aos advogados e à magistratura”, explicou o presidente da Seccional. 

Foram apresentadas demandas da advocacia e do Judiciário local, bem como discutidas questões relacionadas ao funcionamento do Tribunal. 

Na ocasião, o Presidente do TJDFT, acompanhado do Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT, Luís Martius Holanda Bezerra Junior, ressaltou que aguarda parecer técnico para definir os próximos passos da retomada gradual das atividades presenciais no órgão. “Estamos na fase quatro de nossa reabertura, mas muitas coisas devem mudar a partir de agora que o teletrabalho funciona”, afirmou Cruz Macedo. 

Medalha

Ao final do encontro, o magistrado entregou a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT) ao presidente da OAB/DF, que foi indicado para receber a honraria em cerimônia virtual realizada na última gestão do Tribunal. A premiação aconteceu no último dia 8 de abril (Leia mais sobre a cerimônia clicando aqui).

As Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do TJDFT representam Símbolos Honoríficos, com os quais personalidades são condecoradas em reconhecimento a serviços prestados em prol da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.  “É uma honra para mim e para toda a advocacia do Distrito Federal, pois é o reconhecimento da importância das advogadas e advogados para o bom funcionamento da Justiça”, agradeceu Délio.

Texto e fotos: Euclides Bitelo 
Comunicação OAB/DF