Rafael Oliveira é o novo Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/DF

Nesta segunda-feira (21/06), após dois anos à frente da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), Fabiano Jantalia deixa o cargo de diretor-geral. A convite do presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., assume Rafael Oliveira.

“Saio com a sensação de dever cumprido por ter contribuído de alguma maneira na construção de uma ESA moderna e revigorada”, afirmou Fabiano Jantalia, ao se despedir. Ele destacou que, durante esses dois anos, foi possível fazer uma reforma na estrutura física e, também, entregar um novo site com conceito inovador de atendimento 100% online. Para ele, “a grande realização foi implantar um ensino a distância para a escola, que vem sendo muito necessária no momento de pandemia.”

Jantalia falou sobre as expectativas a respeito da nova direção: “O professor Rafael tem muita experiência acadêmica, e tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho na direção da ESA.”

Rafael Oliveira explicou que recebeu o convite do presidente Délio e aceitou o desafio por conta da ligação com o ensino: “Sou professor, desde 2007, e acho que o magistério tem uma função muito importante. Acredito que ESA tem função de unir experiências e é uma excelente porta de entrada para os novos advogados.”

Na avaliação do novo diretor-geral, a missão que tem pela frente é a de dar sequência ao trabalho do antecessor, Fabiano Jantalia: “Hoje, a ESA tem um regimento interno estabelecido, um site extremamente funcional. Nosso desafio é trazer praticidade para os advogados, pois a ESA já tem uma gama de cursos muito grande para diversas áreas. Também, queremos aprofundar os nossos cursos de pós-graduação.”

Délio agradeceu imensamente o trabalho realizado por Fabiano Jantalia, que sucedeu Célia Arruda, uma dirigente que, também, fez uma gestão revolucionária à frente da ESA. Para o presidente da Seccional, Rafael Oliveira, além de dar prosseguimento ao trabalho brilhante que está recebendo, terá muito trabalho pela frente.

“O objetivo maior dessa gestão é facilitar a vida do advogado, e a ESA deve estimular isso, porque dessa forma a advocacia cresce como um todo”, encerrou Délio.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF