Receba de graça as publicações de processos judiciais. Inscreva-se já

Os advogados do Distrito Federal contam com mais um aliado poderoso e ágil na tarefa cotidiana de defender o interesse de seus clientes. A OAB/DF já está oferecendo o Instância Digital IOB, uma ferramenta que monitora as publicações referentes aos processos judiciais através da Internet. “Essa é mais uma iniciativa para promover a inclusão digital dos associados da OAB/DF”, diz a presidente da entidade, Estefânia Viveiros. Saiba como adquirir o produto clicando no anúncio que aparece no alto da página principal da OAB-DF na Internet.

O Instância Digital IOB permite que o advogado receba por e-mail todas a publicações que citem seu nome, devidamente organizadas por Tribunal para facilitar a leitura. Além de prático e seguro, o sistema eletrônico proporciona grande economia de tempo, se comparado com a pesquisa no Diário Oficial e com a remessa de cópia em papel.

Outro serviço de grande utilidade é a pesquisa pelo site, que oferece a possibilidade de consultar as publicações pelo período de 60 dias. Para acessá-lo, o advogado inscrito na OAB/DF necessita de login e senha. Portanto, é muito importante que os interessados em receber o serviço cadastrem-se nele através do site da OAB/DF, pois só assim passarão a dispor desse benefício.

A ferramenta foi desenvolvida pela IOB Thomson, empresa líder no mercado de informações jurídicas. Segundo seu presidente, Gilberto Fischel, o Instância Digital IOB é uma resposta às necessidades dos advogados. “Há cada vez mais informações circulando e impactando o dia-a-dia dos advogados. O desafio dos profissionais passa a ser filtrar, do imenso acervo disponível, a informação relevante que fará a diferença para a qualidade de seu trabalho”.

O Instância Digital IOB combina a mais moderna tecnologia com o conhecimento e a experiência da maior empresa de informações jurídicas do mundo para ajudar a vencer esse desafio com precisão e agilidade. Colocar-se à frente das necessidades dos integrantes da classe é uma das principais metas da OAB/DF, informa a presidente Estefânia Viveiros. “Assim, esperamos que esse instrumento contribua para aprimorar ainda mais a atuação dos advogados.” Ela explica que o lançamento do Instância Digital IOB não podia ter sido realizado em data mais oportuna: “Escolhemos o mês do agosto, mês dos advogados, como uma forma de homenagear nossos associados”.