Renato Ramos é o novo Diretor Adjunto da ESA

A partir do dia 5 de maio a Escola Superior de Advocacia – ESA terá novo Diretor Adjunto. O professor Renato Ramos toma posse no cargo em substituição ao conselheiro Marlon Tomazette, em cerimônia marcada para as 18h 30min, no Plenário da OAB/DF, conduzida pela presidente Estefânia Viveiros.

O objetivo do novo diretor é não apenas dar continuidade à filosofia da ESA de oferecer formação aos estudantes, recém formados e aos profissionais em busca de reciclagem, mas abrir o leque de opções. “Vamos continuar na linha dos cursos práticos, pois eles são muito importantes e têm tido ótima recepção. E queremos discutir também as novas áreas do Direito, aquelas pouco exploradas, com o objetivo de ampliar os espaços de trabalho para os advogados”, explica Renato Ramos.

Já estão em pauta, por exemplo, cursos sobre a nova Lei de Falências, a advocacia nas agências reguladoras, no CADE e no Tribunal de Contas da União. “Poderemos, inclusive, convidar nomes consagrados de fora de Brasília para ministrar as aulas, gente que possa trazer contribuições para nós. O Direito é uma área em eterna mutação, por isso é essencial pensar em reciclagem”, afirma.

Além de dar aulas na ESA, o advogado Renato Ramos é professor universitário e está completando o curso de pós-gradução Stricto Sensu (Mestrado) em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).