Salas do Advogado ganham programa de atualização monetária

Os advogados que utilizam as facilidades do programa Ábacus 4.0 para elaborar suas planilhas de cálculos já podem contar com a versão mais atualizada. O programa traz novos recursos e funciona com maior eficiência. O Ábacus 5.0 realiza cálculos de correção monetária, juros legais, multa e honorários advocatícios, além da opção expurgos de inflação e da taxa selic, entre outros.

A nova versão encontra-se disponível na Sala do Advogado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Em breve, o Ábacus 5.0 programa será instalada nas salas do Gama, Santa Maria, Taguatinga e Planaltina. As salas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da unidade do TJDFT no Setor de Indústrias e Abastecimento (Juizados Especiais) também ganharão a nova versão.

Confira as principais novidades da versão 5.0:

Todos os relatórios podem ser emitidos no Vídeo, Impressora, Arquivo Texto, Arquivo .DOC (Word) , Arquivo .RTF (Word), Arquivo .XLS (Excel), Arquivo .HTML (Internet), Arquivo .PDF, Figuras .BMP, .JPG, .GIF e .TIF ; Opção de fazer cálculos com juros diferentes e sem capitalização, no Cálculo Discriminado ; `PAR` Opção de imprimir um resumo dos valores no final do Cálculo Discriminado ; Opção no Método Hamburguês do Cálculo da Taxa utilizada pelo banco ; Novo campo no Cálculo de Factoring específico para o cálculo da CPMF ; Nova opção para cálculo de prestações pelo Método Gauss ; Cálculo pela Tabela Price totalmente reformulado, com opções para informar os valores já pagos ao banco bem como um índice para a correção da prestação. Possui também opção para impressão de um relatório comparando os valores pela Tabela Price e pelo Método Gauss, mostrando a diferença entre ambos ; Nova opção nas Fórmulas Financeiras para o cálculo de descontos para pagamento antecipado de prestações ; Novos Gráficos, com maior compatibilidade com o Windows ; Opção de informar o nome para assinatura no final dos cálculos ; Opção de imprimir listras cinzas intercaladas nos relatórios dos cálculos, para melhor visualização; Opção de não imprimir a data e/ou o número da página nos relatórios; Novo instalador, mais prático e que já cria automaticamente o atalho na área de trabalho ; A versão 5.0 reconhece automaticamente todos os cálculos feitos no Ábacus 4.0 :: Contatos Consultor em Brasília: Lucimar Rodrigues Telefones: (61) 9669-0056 / (61) 3489-4490 E-mail: [email protected] http://www.compuhelpdf.hpgvip.com.br/