Seccional entrega 104 carteiras para novos advogados

Bacharéis aprovados no Exame de Ordem receberam a carteira da OAB em solenidade realizada na sede da Seccional na manhã desta terça-feira (22). A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros conduziu a cerimônia. O documento foi entregue a 104 novos advogados. O ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira Alvarenga foi o paraninfo da turma, e a oradora foi Maria Celina Monteiro Gordilho.

Aristides Junqueira disse que a Advocacia é, antes de tudo, uma função social, e ressaltou o seu aspecto “indispensável à administração da Justiça”, descrito na Constituição Federal. Também falou sobre a importância de se preservar a democracia. “Ordem jurídica qualquer país totalitário tem, o importante é a defesa do Estado Democrático”, enfatizou. Ao final, recomendou “trabalho” e “coração” como necessários para se cumprir o juramento do advogado.

Entre os integrantes da OAB/DF, fizeram parte da mesa o vice-presidente Ibaneis Rocha, o secretário-geral adjunto Felix Palazzo e o diretor-tesoureiro Severino Cajazeiras. Além dos conselheiros Jacques Veloso, Ismail Gomes e Osmar Alves de Melo, e do membro fundador do Instituto dos Advogados do DF, Pedro Gordilho.