Semana do Advogado vai reunir juristas de todo o País em Brasília

Já se iniciaram os preparativos para a SEMANA DO ADVOGADO, que mobilizará toda a classe em evento reunindo os mais renomados juristas do País de 9 a 13 de agosto. A OAB/DF está, no momento, concluindo parcerias com outras organizações para que a Semana seja marcada por discussões de alto nível a respeito dos principais problemas enfrentados pela advocacia. Temas de interesse da sociedade civil brasiliense também estão em pauta, dentre os quais a ocupação desordenada do solo e as questões jurídicas envolvendo os condomínios no Distrito Federal.

Está confirmada, por exemplo, a presença do jurista Antonio de Salvo Venosa, autor de obras importantes como Lei do Inquilinato Comentada, Código Civil Comentado e organizador do Novo Código Civil, todos publicados pela Editora Atlas. É também autor de Comentários ao Código Civil Brasileiro, publicado pela Editora Forense.

Outra presença confirmada é o jurista Antonio Carlos Marcato, coordenador e professor de Direito Processual Civil do Curso Preparatório para Concursos (CPC), membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Associação Internacional, do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Academia Paulista de Magistrados e do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia de São Paulo.

Em breve estaremos divulgando outros nomes e os procedimentos para inscrição na Semana do Advogado.