SEMINÁRIO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE OS DESAFIOS DO LEGISLATIVO

Brasília, 16/03/2011 – Para debater os desafios atuais do Poder Legislativo, as associações dos consultores da Câmara, do Senado e do Tribunal de Contas da União (TCU) e o Sindicato dos Servidores do Legislativo Federal promovem nos dias 21 e 22 de março o seminário “Desafios do Poder Legislativo”, das 9h15 às 12h30 e das 14h30 às 18h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Sistema eleitoral e partidário, representação política; função fiscalizadora do Legislativo; qualidade da democracia; carreira parlamentar; cultura cívica e política são os temas dos debates. O público-alvo são parlamentares e seus assessores, jornalistas, consultores legislativos da Câmara e do Senado, auditores do TCU, servidores da Câmara, universitários e demais interessados. O seminário deve reunir 450 pessoas.

Participam das mesas os cientistas políticos Jairo Nicolau e Fabiano Santos; os deputados Ronaldo Caiado e Miro Teixeira; os consultores legislativos Antônio Octávio Cintra e Márcio Nuno Rabat; o diretor da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo; o ministro do TCU, José Múcio Monteiro; o ex-deputado Fernando Gabeira, o diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, entre outros.

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever e conhecer a programação completa do seminário basta acessar:www.aslegis.org.br/seminarios/poder-legislativo-desafios-atuais.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF