Serralvo integra comissão para avaliar pedido de impeachment

Em sessão realizada nesta segunda-feira (07/11), o Conselho Federal da OAB rejeitou proposta da conselheira federal da OAB pelo Mato Grosso do Sul, Elenice Carille, de pedir o afastamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes e tomar qualquer decisão, a OAB optou por criar uma comissão para avaliar melhor esta questão.

O conselheiro federal pelo DF, Amauri Serralvo, integra a comissão que terá como relator o o conselheiro Sérgio Ferraz (Acre). Os demais integrantes são: Orlando Maluf Haddad (São Paulo), Mário Lúcio Quintão (Minas Gerais), Marcelo Bravo (Alagoas) e Cezar Roberto Bittencourt (Rio Grande do Sul).

A conselheira justificou que o surgimento de fatos novos, “peculiares e inquietantes” para a nação, já justificam o pedido de impeachment do presidente da República. A proposta de Elenice recebeu o apoio das bancadas do Mato Grosso, Alagoas e do Paraná.

Membros da OAB procurarão integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), sindicatos e entidades de defesa dos direitos humanos para participarem das discussões da comissão.