Subseção de Ceilândia inaugura espaço reformado e ampliado

A advocacia de Ceilândia conta a partir de agora com mais estrutura, conforto e modernização na Subseção local. O espaço reformado e ampliado foi inaugurado na última sexta-feira (25/08) na presença da diretoria da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF) e da diretoria da Subseção de Ceilândia, além de conselheiros e representantes da advocacia da região.

A solenidade teve início com o pronunciamento da copresidente da Subseção de Ceilândia, Hanelise Justo, que na oportunidade agradeceu o apoio e incentivou a advocacia a desfrutar da nova estrutura. “É com muita satisfação que reinauguramos a nossa sede, que foi construída e arquitetada com muito carinho. São todos bem-vindos aqui. Já recebemos elogios dos colegas, que nos agradecem por ter ampliado o espaço, beneficiando, especialmente, aqueles que ainda não possuem o tão sonhado escritório. Então, saibam que a nossa Casa sempre estará de portas abertas para todos vocês.”

O presidente da Subseção de Ceilândia e coordenador do Colégio de Presidentes das Subseções, Leonardo Rabelo, após agradecer a todos pelo apoio e pelos serviços prestados com dedicação, ressaltou em seu discurso o impacto que as melhorias trarão. “No ano passado, esta Casa atendeu mais de 3.400 vezes as solicitações da advocacia para uso de nossas salas, computadores, auditório e auxílio no Processo Judicial Eletrônico, isso sem adicionar os dados dos atendimentos realizados na sala de apoio, localizada no Fórum de Ceilândia. Esta ampliação não é luxo, era necessidade e mais um anseio da advocacia de Ceilândia”, finalizou.

Na sequência, o presidente da CAADF e da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, destacou a importância do olhar atento às necessidades da advocacia. “Hoje celebramos não só o ganho que essas melhorias trarão, mas, fundamentalmente, por termos uma instituição que dialoga constantemente e entende quais são as necessidades da advocacia ceilandense e do DF, como um todo, de forma igualitária, com carinho, com trabalho tempestivo, para entregar boas coisas, para que possamos cumprir com o nosso papel de advogado e advogada”, concluiu.

Encerrando a solenidade e antecedendo o momento do descerramento da placa inaugural, o secretário-geral da OAB/DF e coordenador do Projeto de Interiorização Regional, Paulo Maurício Siqueira, parabenizou a Subseção pela entrega e pontuou sua relevância para o DF. “Hoje nós temos mais de 1.500 inscritos, só na Subseção de Ceilândia. É quase o que tem algumas seccionais de outros estados. Então, nós temos aqui uma metrópole com grande demanda. Agora nós contamos com sala de reunião, 5 salas de atendimento, dez baias, além da ampliação do espaço central para receber bem os advogados e as advogadas, e é isso que a OAB precisa continuar fazendo: reconhecer a necessidade da advocacia, trabalhar para atendê-las e avançar nas possibilidades.”


Comunicação OAB/DF – Jornalismo