Subseção de Taguatinga lança cartilha “Violência Doméstica: como identificar e buscar ajuda”

A Subseção de Taguatinga da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) promoveu, no último sábado (6/8), juntamente com as suas comissões de Combate à Violência Doméstica, da Mulher Advogada e de Prerrogativas, o Lançamento da Cartilha “Violência Doméstica: como identificar e buscar ajuda”. O evento aconteceu na praça do Taguacenter e contou com a distribuição da cartilha, orientação jurídica, corte de cabelo e espaço dedicado para a diversão das crianças.

A vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Marescka Morena, conta que o lançamento da Cartilha foi uma semente plantada para a sociedade. “Esse tema é muito importante. Temos que divulgar bastante. O nosso papel para com a sociedade é informar, devemos conscientizar a todos.”

Camila Godinho, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica (responsável pela elaboração da Cartilha), destaca a satisfação de ver o projeto sair do papel e a cartilha ser distribuída. “O sentimento que temos é da mais pura realização. Trata-se de um tema de enorme importância em nossa sociedade e sabemos que estamos em um trabalho de formiguinha para termos um mundo melhor. Saber que mais grãozinho desse trabalho foi ‘feito’, nos enche de alegria e esperança.”

Tailândia Almeida, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, também celebra a realização do evento. “A Comissão de Prerrogativas sente uma alegria inenarrável em poder contribuir com o conhecimento técnico jurídico para a sociedade e, sobretudo, para as mulheres que vivem em situações de violência. O evento trouxe a oportunidade de municiarmos a população que esteve ali presente através da nossa cartilha sobre a importância da Lei Maria da Penha, que foi um divisor de águas dentro da nossa sociedade brasileira.”

Ivone Rafaela, presidente da Comissão da Mulher Advogada, destacou a missão que executam em prol da advocacia e da sociedade. “É uma honra e uma alegria para a Comissão da Mulher Advogada fazer parte de um evento tão importante, cumprindo, enquanto Comissão, seu papel na sociedade, ao colaborar com a promoção de informação. A luta pelo combate à violência contra a mulher é de todos nós!”

Confira aqui a Cartilha “Violência Doméstica: como identificar e buscar ajuda”.

Comunicação OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: