Sucesso de público na Semana do Advogado

Cerca de 400 pessoas participaram da abertura da Semana do Advogado nesta segunda-feira, 09/08, no auditório da OAB/DF. Em função do grande número de participantes, a coordenação do evento precisou disponibilizar cadeiras e telão no mezanino do prédio, uma vez que o auditório só comporta 300 pessoas sentadas.

Os primeiros palestrantes foram os professores Flávio Luis Yarshel e Antônio Silvio de Salvo Venosa. Até o dia 13 de agosto, a Semana contará com a presença de outros juristas renomados, entre os quais Paulo Bonavides, que fez uma breve visita à Seccional nesta terça-feira, 10/08.

Bonavides disse ser uma honra participar desse encontro do meio jurídico brasiliense justamente no dia da criação dos primeiros cursos de Direito no País, 11 de agosto, e demonstrou satisfação com o grande número de participantes inscritos no primeiro dia. Depois de ser informado que dividiria o tempo de exposição com o professor Marcelo Ribeiro, brincou demonstrando preocupação. Ele estima que precisará de cerca de 1h20 para expor seu tema, “Direitos fundamentais, globalização e futuro da Constituição Federal”.

As inscrições para a Semana do Advogado são diárias, portanto quem quiser ainda pode participar do evento. Os interessados deverão doar 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão, posteriormente, entregues a entidades filantrópicas de Brasília. Inscrições: edifício-sede da OAB/DF, fones 3035.7245 ou 273.5579