Taguatinga ganha a primeira Casa do Advogado

Um espaço amplo e pronto para atender às necessidades dos advogados. Foi com este conceito que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, inaugurou a Casa do Advogado, em Taguatinga, na última sexta-feira (23). A Casa do Advogado já está funcionando ao lado do Fórum de Taguatinga, como um ambiente nobre para os profissionais que atuam na região – de acordo com o que prometeu a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, quando ainda estava em campanha.

Nos 200 metros quadrados de área construída, projetados pela arquiteta Silvana Andrade, a Casa do Advogado tem sala com toda a infra-estrutura necessária para o trabalho rotineiro dos advogados. Os profissionais também poderão realizar reuniões com seus clientes em um ambiente próprio e confortável. Além disso, a Casa do Advogado conta com uma sala onde serão ministrados cursos noturnos de aperfeiçoamento.

Desde o início da sua gestão, Estefânia tem procurado melhorar a estrutura de trabalho dos advogados do DF. “A Casa do Advogado é um grande passo. Já inauguramos várias salas nos fóruns de Brasília e agora vamos ter um espaço maior totalmente dedicado aos advogados”, declara a presidente da OAB-DF.

O presidente da Subseção de Taguatinga, Aílton Coelho, compareceu com toda sua diretoria e ficou feliz com a inauguração. Rafael da Silva, presidente de Ceilândia, e Edvaldo Brito, presidente de Samambaia, também aplaudiram a iniciativa da OAB-DF.

A festa de inauguração da Casa do Advogado contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, José Jeronymo Bezerra de Souza, do desembargador José Cruz Macedo e da juíza diretora do Fórum de Taguatinga, Sandra Reves Vasques Tonusi. Os conselheiros da OAB-DF Jacques Veloso e Sabá Cordeiro prestigiaram a inauguração da Casa do Advogado. O membro honorário vitalício, Esdras Dantas, o presidente do Clube do Advogado, Adéliton Rocha, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Carlos Aureliano Motta, e o secretário-geral da OAB-DF, Francisco Campos Amaral, também participaram da festa.