Terminal das vans da OAB-DF ganha nova estrutura

Um local de espera mais moderno e funcional. Esta é nova cara do Terminal do Transporte Integração da OAB-DF. A presidente da Seccional do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, inaugurou as novas instalações do terminal das vans na sexta-feira (24).

A nova estrutura, projetada pela arquiteta Silvana Andrade, foi ampliada e reformada para oferecer um ambiente mais agradável e com melhores condições de trabalho para os advogados que passam pelo terminal diariamente. Além de uma sala de espera com água, café e televisão, a OAB-DF instalou computadores e impressora.

Desde o início da gestão atual, oito novas Salas do Advogado já foram inauguradas. “Temos trabalhado por uma Ordem em prol do advogado. Por isso, inauguramos Salas do Advogado em novos tribunais e lançamos o Cartão de Prerrogativas”, disse a presidente da OAB-DF.

Para o advogado Raimundo Medeiros, 76 anos, o cartão é um troféu. “Eu vim para a OAB-DF há mais de trinta anos. Cumprimento a presidente (Estefânia) por toda essa trajetória de uma mulher guerreira e por esse trabalho de reestruturação da base”, disse o advogado.

O secretário-geral, Francisco Campos Amaral, e o diretor-tesoureiro, Severino Cajazeiras participaram da inauguração. “Estou no meu terceiro mandato e nunca vi uma administração como esta. Nunca vi uma presidente tão dedicada”, disse o secretário-geral ao conhecer as novas instalações do terminal.

O ex-presidente da OAB-DF, Esdras Dantas, o presidente da Subseção de Taguatinga, Aílton Coelho, o presidente da Subseção de Ceilândia, Rafael Alexandre da Silva, também estiveram presentes na cerimônia de inauguração e não pouparam elogios ao trabalho realizado na gestão atual. O conselheiro Castruz Catramby e o membro da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Leonardo Mundin, também partiparam da inauguração.

O presidente do Clube dos Advogados, Adéliton Rocha ainda destacou os serviços prestados pela OAB-DF. “A presidente (Estefânia) tem acompanhado os advogados de perto nas suas dificuldades”, disse Adéliton.

:: Trajeto das vans

O serviço criado pela OAB-DF facilita o acesso dos advogados à sede do TJDFT. Em agosto do ano passado, a OAB-DF disponibilizou uma nova rota. Uma van também faz o trajeto do Terminal para a unidade do TJDFT em funcionamento no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), conhecida como “Azulão”.

O transporte para o TJDFT sai a cada 10 min. A primeira saída do terminal é às 12h. O último horário de acolhida no TJDFT é às 19h. Para o “Azulão”, as vans realizam saídas de 13h às 17h, com partida de hora em hora.