TJDFT aprova cronograma de ampliação do uso do PJe

Brasília, 07/06/2016 – Na última sexta-feira (3), o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aprovou o cronograma de implantação do PJe para os próximos meses. No dia 24 de junho, o processo eletrônico chegará às partes cíveis dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais dos Fóruns de Samambaia e do Riacho Fundo. A Vara de Ações Previdenciárias receberá o PJe no dia 11 de julho e as Câmaras Cíveis em 26 de agosto.

A implantação do sistema segue cronograma estabelecido pelo Comitê Gestor, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola e composto por representantes do Tribunal, da OAB/DF, do Ministério Público da União e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal. Participam como convidados os representantes da Defensoria Pública do DF e da Procuradoria-Geral do DF.

No âmbito do TJDFT, o PJe já está em funcionamento nos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Planaltina e Águas Claras; nas áreas cíveis dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Santa Maria e Gama; nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais; nos três Juizados da Fazenda Pública; nas duas Varas de Precatórias do Distrito Federal e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos Fóruns Leal Fagundes, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Gama, Guará, Águas Claras e Núcleo Bandeirante.

Com informações do TJDFT